Em tempos de atividade econômica estagnada, pode ser muito difícil encontrar um emprego adequado e bem remunerado. Muitas vezes, não basta apenas responder às vagas ou escrever uma candidatura espontânea. Por isso, oferecemos-lhe uma plataforma com dezenas milhares de visitantes todos os meses, na qual podes colocar facilmente um anúncio de emprego gratuito. Dessa forma, demostrarás comprometimento e poderás fornecer informações sobre teu trabalho.
Como pedir emprego - Anunciando-se
Como acontece em qualquer lugar para anunciar, a apresentação é a chave para o sucesso ao se candidatar a um emprego. Certifique-se de aproveitar a oportunidade para promover a si mesmo e seu conjunto de habilidades. Comece com uma sessão de brainstorming. Reveja sua trajetória profissional e acadêmica até aqui, reúna todas as informações relevantes e trabalhe com os pontos mais importantes:

  • Educação: graus escolares, universitários e certificados
  • Qualificações: como por exemplo competências linguísticas , competências informáticas , no sector manual em especial licenças de soldadura
    Áreas em que já trabalhou
  • Habilidades sociais , qualidades pessoais que o colocam à frente de outros candidatos

Também podes usar as informações para criar uma espécie de "mapa mental" para uma melhor visão geral. Deves então pensar em sua futura carreira profissional: Que tipo de trabalho estás a procurar especificamente? Não torne a grade de pesquisa muito ampla, pois isso pode assustar os recrutadores em potencial. Não deves dar a impressão de que aceitarás todas as posições.

Como enviar uma solicitação de emprego

Terás várias opções se enviares uma solicitação de emprego aqui no Classificados.com.pt. Precisas certificar-se de que seu currículo não contém muitas lacunas. Podes especificar se também deslocarias para seu futuro emprego. Decida sobre um tipo de emprego: período integral, part-time ou como trabalhador independente. Se estiveres à procura de um emprego a tempo parcial, podes indicá-lo em conformidade. Depois, precisas reescrever as informações coletadas em um formulário atraente de solicitação de emprego. Mas o que tens de prestar atenção aqui?

É melhor organizar sua carreira profissional anterior em ordem cronológica. Comece com seu aprendizado ou um diploma completo e aprimore suas principais habilidades que são de particular importância para o seu emprego dos seus sonhos. Faça a si mesmo a seguinte pergunta: Por que um empregador deve me contratar? Mencione as áreas em que trabalhou anteriormente. Se afirmas ter certas competências, é melhor deixar as ações falarem mais alto do que as palavras. Em linguagem simples: faça um backup de suas afirmações com desafios que já dominas em seu trabalho diário. A formação profissional dá a impressão de que trabalhas de forma orientada para o desempenho e já internalizaste a aprendizagem ao longo da vida.

Quando os empregadores respondem

No Classificados.com.pt facilitamos também o contato entre os empregadores e você. Receberás um e-mail ou, se tiver fornecido um número de telefone, serás chamado. Podes esclarecer mais detalhes pessoalmente - sobre uma entrevista, um dia de teste ou perguntas abertas sobre seu currículo. Alinhe seus interesses e objetivos com os do empregador. Dessa forma, ambas as partes se beneficiam.

E sim, podes publicar anúncios de emprego gratuitos aqui no Classificados.com.pt e alcançar milhares de potenciais empregadores. Se quiseres aumentar ainda mais suas chances de conseguir um emprego, oferecemos opções adicionais para destacares o teu anúncio


Estás a procurar por um emprego? Confira aqui a lista de vagas disponíveis em Portugal!
És um empregador? Anuncia um emprego grátis!

Classificados Grátis de Compra e Venda em Portugal!

Cria uma conta gratuita!